A POET FROM CAXIAS

A POET FROM CAXIAS
DE JOCARLOS GASPA>> GRANDE BALUARTE DA HUMANIDADE O Poeta dorme. Dorme enquanto à sua raiz parte para um sono profundo. O Poeta dorme. Dorme enquanto no céu brilha à sua estrela. O Poeta dorme. Dorme enquanto o homem se distancia cada vez mais do seu Criador. O Poeta Dorme. Dorme enquanto os velhos e deficientes são humilhando e desprezados num mundo consumista. O Poeta Dorme. Dorme de tristeza pela falta de amor e respeito para com sua imagem e semelhança. O Porte Dorme. Dorme enquanto as drogas, a pedofilia e o descaso tem sido um palco de comédia à desgraça alheia. O Poeta Dorme. Dorme enquanto a prostituição infantil tem se alastrado de Norte a Sul de Leste a Oeste num perfeito sistema dominó. O Poeta Dorme. Dorme enquanto a mentira, o falso testemunho e a corrupção têm sido parâmetro para delimitar a justiça. O Poeta Dorme. Dorme enquanto a falência humana tem sido imperativa na saúde, na segurança e na educação. O Poeta Dorme. Dorme enquanto o Niilismo se aflora em todos os segmentos humano. O Poeta Dorme. Dorme como uma Águia, esperando ansiosamente a Vinda do Noivo. JESUS CRISTO...O GRANDE BALUARTE...O VERDADEIRO POETA. O Poeta Dorme. Dorme enquanto aguarda a sua última viagem. BALANITA

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

NEWS>>MARINA GASPAR SANTANA>>PRIMA DO ESCRITOR JOCARLOS GASPAR

NEWS.LETTER/POET>>>REVISTA "OBJETIVO"-ICARAÍ-NITERÓI-RJ-BRASIL-JULHO DE 2001
1.MARINA GASPAR SANTANA nasceu em Cordeiro, no Estado do Rio de Janeiro, onde reside,em 08 de outubro de 1937.Filha de Antônio Sant'Anna Moreira e de Felismina Gaspar Sant'Anna.Cursou LETRAS-Língua e Literatura na Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia, em Nova Friburgo, no Estado do Rio de Janeiro.
Professora de Artes e de Literatura, pertence à Academia Cordeirense de Letras, ocupando a cadeira no 43.Patronímica do Professor e Escritor Paulo de Almeida Campos. Autora de dois ensaios inéditos: "O Aspecto de Um Fato Folcl´rio" (Folias-de-Reis)- e "João Cabral de Melo Neto e o Concretismo".
Ilustra este livro com amostras de dois estilos de pinturas de sua autoria:capa e duas páginas. "TROVAS AO PÉ DA PONTE" é um resultado de sua estada em Portugal de 12 de junho a 03 de julho de 2001.
-MARINA G. SANT'ANNA,responsável por importantes obras que enriquecem qualquer pinacoteca de bom gosto, tem participado de importantes eventos culturais no país,como o Encontro com Pintores Brasileiros, realizado em junho de 92, na Casa de Cultura Laura Alvim,em Ipanema, e organizado pela Fundação de Artes do Estado do Rio de Janaeiro. Maarina participou, ao lado de outros nomes da cultura internaciional, como Newton Cavalcanti, Scliar, Caarmem Bardy, Dionisio del Santo e outros.
Também o Encontro das Quintas Feiras na livraria José Olympio, contou com a presença de Marina, paara debate em mesa redonda. Marina falou sobre Folias de Reis, importante manifestação cultural de Cordeiro, registrada pelas tintas da aartista.
A própria Marina em seu ensaio inédito, "O Aspecto de um Fato Folcórico", escreve:Aqui em Cordeiro, nas proximidades do Natal começam a surgir as folias de Reis...
Filiada à Sociedade Brasileira de Belas Artes do Rio de Janeiro, Marina é premiadíssima desde 1984, conquistando Medalha de Ouro na 2a Gincana de Artes da Marinha Mercante, no Rio (88), de Prata, no Salão do Clube Sírio e Libanês (84), e no Instituto Brasileiro de Cultura Hispânica, em Niterói (87), entre outros prêmios.
Suas obras podem ser encontradas tanto no Salão Nobre da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Oficiais do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro,em Jurujuba,Niterói, como na residência do ator Flávio Migliacco.
FONTE:(REVISTA "OBJETIVO"-ICARAÍ-NITERÓI-RJ>BRASIL>JULHO DE 2001.
NOTA:>>>Querendo saber mais sobre Marina Gaspar>>>Municípios em Revista no 50 Abril/96. Além do Livro "CORDEIRO-A REALIZAÇÃO DAS UTOPIAS', Do Saudoso Escritor Alaôr Eduardo Scisínio.
Dr. Jocarlos Gaspar

Nenhum comentário:

Postar um comentário