A POET FROM CAXIAS

A POET FROM CAXIAS
DE JOCARLOS GASPA>> GRANDE BALUARTE DA HUMANIDADE O Poeta dorme. Dorme enquanto à sua raiz parte para um sono profundo. O Poeta dorme. Dorme enquanto no céu brilha à sua estrela. O Poeta dorme. Dorme enquanto o homem se distancia cada vez mais do seu Criador. O Poeta Dorme. Dorme enquanto os velhos e deficientes são humilhando e desprezados num mundo consumista. O Poeta Dorme. Dorme de tristeza pela falta de amor e respeito para com sua imagem e semelhança. O Porte Dorme. Dorme enquanto as drogas, a pedofilia e o descaso tem sido um palco de comédia à desgraça alheia. O Poeta Dorme. Dorme enquanto a prostituição infantil tem se alastrado de Norte a Sul de Leste a Oeste num perfeito sistema dominó. O Poeta Dorme. Dorme enquanto a mentira, o falso testemunho e a corrupção têm sido parâmetro para delimitar a justiça. O Poeta Dorme. Dorme enquanto a falência humana tem sido imperativa na saúde, na segurança e na educação. O Poeta Dorme. Dorme enquanto o Niilismo se aflora em todos os segmentos humano. O Poeta Dorme. Dorme como uma Águia, esperando ansiosamente a Vinda do Noivo. JESUS CRISTO...O GRANDE BALUARTE...O VERDADEIRO POETA. O Poeta Dorme. Dorme enquanto aguarda a sua última viagem. BALANITA

terça-feira, 20 de outubro de 2009

ÁGUIA DE PÉROLA

27 de Junho de 2009 10:45
Jocarlos Gaspar disse...
Homenagem à Àguia de Pérola/Pr -Professora,Escritora e Poetisa Deolinda Cornicelli Buosi.
Lendo e relendo atentamente os trabalhos poético da notável Poetisa e Professora Deolinda, posso definir com certeza de que:O conjunto de sua lavra literária, retrata todo o processo de construção bem definida do seu trabalho lítero/cultural.
Desde a poesia escrita, lida, declamada vem se destacando a cada momento, um grande e belo jardim, chamado Poesia.Donde e onde a autora demonstra com bastante clareza para os leitores e amante da magia das letras, a evolução sistemática de sua obra, que encanta os beletrista e autodidata.
Emérito, é o teu trabalho que brilha dentro e fora da celagem de Pérola.
Axioma, que aflora a caluda da mistura da arte e da poesia num casamento perfeito, que fascina um olhar célere, dentro de uma obra meritória. Como o bálsamo que suaviza e o colírio que irradia os olhos.
Aplante, é a arte e a poesia revelada num belo conjunto magistral da notável Àguia de Pérola, dentro do homérico saber em que se destaca a ilustre poetisa Deolinda Corniceli Buosi.
Azado, é frisar que a poesia é a arte de escrever em verso.
Portanto, a poetisa em pauta fala dentro dum sentimento que transcede a alma humana.
Formando assim um belo e colorido jardim de flores, em que os seus alunos, amigos, autodidatas e admiradores da arte e da poesia, poderão se deliciar pelo brilho de sua obra, ou seja:Pela califasia...a maneira correta de discorrer.
Dr.Jocarlos Gaspar - A Poet From Caxias-Best Poet 2007-Greece
(DhT.Litt.D.DD.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário