Nos bons tempo, se falava muito da figura do servidor público, que merece todo o nosso respeito,carinho, consideração e admiração.
Falo aqui do profissional da saúde, da educação e da segurança.
Entretanto, tais personagens passaram por várias mutações...a pior dela, tem sido:Passaram a se chamar "Funcionário Público" e não mais "Servidor Público". O primeiro tinha até certo orgulho de ser um servidor público e, era mais humanitário...respeitava o contribuinte.
Hoje, vivemos um verdadeiro exuga gêlo...falta segurança, saúde, educação.
Enfim, falta tudo....
Data vênia, parece que começa surgir um sinal verde...um sinal de esperança...no fundo do túnel começa a brilhar uma luz para uma parte da área de segurança...>PEC 300.Será que o natal está começando a chegar para:DECISIVA DA PEC 300
A Comissão Especial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300 vota, amanhã, dia 24/11, dois destaques apresentados por seus integrantes. A principal é a que cria piso de R$ 4.500 para todos os policiais militares e bombeiros do País. O substitutivo foi aprovado na semana passada, mas teve que retornar para mesa de votação, por causa de outro destaque aprovado na última quarta-feira. Este definiu que a PEC 300 de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, determina a fixação de piso salarial para a Polícia Militar e os Bombeiros, além da Civil, que não é contemplada na PEC 300. A principal diferença entre as propostas, é que a 41 cria um fundo com recursos federais deveria ser aprovada de acordo com o conteúdo original, vinculando os salários dos PMs e bombeiros militares aos do Distrito Federal, sem estipulação de piso nacional.
Diante do novo cenário, a comissão é obrigada a votar novamente o substitutivo do piso apresentado pelos parlamentares. Relator da proposta, deputado Major Fábio (DEM-PB) defende que a criação do piso de R$ 4.500 para as classes, incluindo inativos e pensionistas, é a melhor alternativa quanto ao risco de inconstitucionalidade da PEC 300. Mas o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), autor da proposta, não gostou da modificação e conseguiu derrubar a criação do piso nacional um dia após de ser aprovado, ao emendar que a proposta deveria ser levada ao Plenário na forma original.
Polêmicas à parte, há quem defenda a PEC 41/08. A proposta, já aprovada pela Comissão praa custear a complementação salarial dos grupos. O piso seria definido por lei federal.
*FONTE:JORNAL O DIA ON LINE.
Qunto aos Policiais Civis...como fica?
Temos ainda o pessoal da Saúde e da Educação.
A sociedade precisa de profissionais Preparados, Habilitados e Estimulados.
Senhores Deputados, Senhores Senadores...Senhor Presidente...O Brasil só será verdadeiramente gigante>>quando for um País de todos e para todos.
Vamos todos cantar num mesmo Rítimo...TEMOS ORGULHO DE SERMOS BRASILEIRO.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@CHEGAR DE BALAS PERDIDA....CHEGA DA CULTURA DA MORTE....VAMOS VALORIZAR A VIDA...COM O GRITO DE PAZ, AMOR, RESPEITO, EDUCAÇÃO...E, ACIMA DE TUDO....DEUS.@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
*Deixo aqui registrado, nos anais da história, o meu "VOTO DE LOUVOR" para a Imprensa em Geral.
The inércio is so lazy he can not understand the reason for their existence.DR.Jocarlos Gaspar-Prize Of The Peace-Greece 2005-The Thinker
Nenhum comentário:
Postar um comentário