A POET FROM CAXIAS

A POET FROM CAXIAS
DE JOCARLOS GASPA>> GRANDE BALUARTE DA HUMANIDADE O Poeta dorme. Dorme enquanto à sua raiz parte para um sono profundo. O Poeta dorme. Dorme enquanto no céu brilha à sua estrela. O Poeta dorme. Dorme enquanto o homem se distancia cada vez mais do seu Criador. O Poeta Dorme. Dorme enquanto os velhos e deficientes são humilhando e desprezados num mundo consumista. O Poeta Dorme. Dorme de tristeza pela falta de amor e respeito para com sua imagem e semelhança. O Porte Dorme. Dorme enquanto as drogas, a pedofilia e o descaso tem sido um palco de comédia à desgraça alheia. O Poeta Dorme. Dorme enquanto a prostituição infantil tem se alastrado de Norte a Sul de Leste a Oeste num perfeito sistema dominó. O Poeta Dorme. Dorme enquanto a mentira, o falso testemunho e a corrupção têm sido parâmetro para delimitar a justiça. O Poeta Dorme. Dorme enquanto a falência humana tem sido imperativa na saúde, na segurança e na educação. O Poeta Dorme. Dorme enquanto o Niilismo se aflora em todos os segmentos humano. O Poeta Dorme. Dorme como uma Águia, esperando ansiosamente a Vinda do Noivo. JESUS CRISTO...O GRANDE BALUARTE...O VERDADEIRO POETA. O Poeta Dorme. Dorme enquanto aguarda a sua última viagem. BALANITA

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

NEWS.LETTER/POET>GASPAR

ORIGEM


Em relação ás origens do sobrenome GASPAR (PERSA-Kansbar-tesouro) encontrei algumas informações, a maior parte aponta para a Pérsia.

"Sendo, na tradição bíblica, o nome de um dos reis magos que adorou o Menino Jesus em Belém, popularizou-se o seu uso como nome próprio e veio a ser adoptado como apelido por diversas famílias, sem que exista qualquer relação de parentesco entre si. Frequentemente se baptizaram crianças a 6 de Janeiro, dando-se-lhes um dos nomes dos três reis magos.

O nome tem origem no persa, proveniente de uma palavra que significa tesouro e que aparece em latim sob a forma gaza, acompanhada do sufixo -bar, que dá ideia de portador (portador do tesouro)."

Fonte: http://genealogia.sapo.pt/



"GASPAR - forma espanhola ou portuguesa do inglês JASPER"

Fonte: http://www.behindthename.com



"Significa tesoureiro em persa. O nome Jasper foi tradicionalmente dado a um dos três reis (também chamados de três reis magos, ou sábios) que visitaram Jesus quando nasceu (Novo Testamento). Este nome pode também corresponder ao termo pedra preciosa na língua anglo-saxónica."

Fonte: Mike Campbell 1996-2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário