A POET FROM CAXIAS

A POET FROM CAXIAS
DE JOCARLOS GASPA>> GRANDE BALUARTE DA HUMANIDADE O Poeta dorme. Dorme enquanto à sua raiz parte para um sono profundo. O Poeta dorme. Dorme enquanto no céu brilha à sua estrela. O Poeta dorme. Dorme enquanto o homem se distancia cada vez mais do seu Criador. O Poeta Dorme. Dorme enquanto os velhos e deficientes são humilhando e desprezados num mundo consumista. O Poeta Dorme. Dorme de tristeza pela falta de amor e respeito para com sua imagem e semelhança. O Porte Dorme. Dorme enquanto as drogas, a pedofilia e o descaso tem sido um palco de comédia à desgraça alheia. O Poeta Dorme. Dorme enquanto a prostituição infantil tem se alastrado de Norte a Sul de Leste a Oeste num perfeito sistema dominó. O Poeta Dorme. Dorme enquanto a mentira, o falso testemunho e a corrupção têm sido parâmetro para delimitar a justiça. O Poeta Dorme. Dorme enquanto a falência humana tem sido imperativa na saúde, na segurança e na educação. O Poeta Dorme. Dorme enquanto o Niilismo se aflora em todos os segmentos humano. O Poeta Dorme. Dorme como uma Águia, esperando ansiosamente a Vinda do Noivo. JESUS CRISTO...O GRANDE BALUARTE...O VERDADEIRO POETA. O Poeta Dorme. Dorme enquanto aguarda a sua última viagem. BALANITA

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

JORNAL O DIA>>>Ameaçado de morte por milicianos, deputado Marcelo Freixo deixará o país

Ameaçado de morte por milicianos, deputado Marcelo Freixo deixará o país
Político recebeu sete ameaças de morte apenas no mês de outubro e reclamou da inoperância do poder público

Rio - Ameaçado de morte por milicianos, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) deixará o Brasil. A convite da Anistia Internacional, o destino do parlamentar será a Europa. Nesta segunda-feira, Freixo falou no Twitter sobre sua saída do país. De acordo com ele, os "milicianos não venceram".

"Agradeço toda solidariedade, não vou recuar. Voltarei ainda esse mês, preciso preservar um pouco minha família e ajustar minha segurança. Eles (milicianos) não venceram e nem vão vencer", disse o deputado, que recebeu mensagens de apoio na rede social e embarca para o exterior nesta terça.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Marcelo Freixo recebeu diversas ameaças de morte | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia

O político recebeu sete ameaças de morte apenas no mês de outubro e reclamou da inoperância do poder público que, segundo ele, não se manifestou a respeito das denúncias.

"Recebi sete ameaças concretas e detalhadas em outubro, mas nenhuma delas veio acompanhada de algum retorno ou medida do poder público. Isso assusta mais que as próprias ameaças", revelou, citando a denúncia de que o miliciano Carlos Ary Ribeiro, o Carlão, que fugiu do Batalhão Especial Prisional (BEP), em setembro, receberia R$ 400 mil do criminoso Toni Ângelo para matá-lo.

"Os dois estão foragidos. Quando serão presos? Eles estao em Campo Grande cometendo crimes e ameaçando autoridades", afirmou o parlamentar, que completou. "Se eles mataram uma juíza, torturaram jornalistas e ameaçam um deputado o que eles não estão fazendo com moradores que nao podem pagar alguma taxa. Isso é muito sério e o Estado precisa agir".

O deputado falou sobre o assassinato da juíza Patrícia Acioli, morta por policiais militares, em agosto, para justificar a decisão de sair do país. "Patricia Acioli recebeu várias ameaças e nada foi feito. O poder público é reativo e inoperante", afirmou.
Foto: Carlo Wrede/Agência O Dia
Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia

Organizações criminosas estariam arquitetando um plano para matar o parlamentar, que presidiu a CPI das Milícias, em 2008. A comissão indiciou 225 pessoas entre policiais civis e militares, bombeiros e políticos.

"Esse problema de subir em favelas não é só meu. Mas é um desafio. Já passei por isso na última campanha e tive que deixar de visitar comunidades dominadas por milicianos. Mas agora será diferente. Terei que ter um planejamento, mas vou enfrentar e fazer o que tem que ser feito. Temos que assumir essa fragilidade e enfrentá-la", disse Freixo, no início do mês, a respeito das ameaças de morte.

Na ocasião, também através do Twitter, o deputado agradeceu o apoio dos internautas. "Agradeço todas as manifestações de apoio e carinho, as ameaças são resultado do meu trabalho. Não vou recuar".

31.10.11

Um comentário:

  1. É preciso que as autoridades de nosso país tome uma atitude mais firme para combater esse terrorismo, não podemos aceitar nenhum tipo de poder paralelo, o cidadão de bem têm o direito de viver em liberdade e em segurança.

    ResponderExcluir