A POET FROM CAXIAS

A POET FROM CAXIAS
DE JOCARLOS GASPA>> GRANDE BALUARTE DA HUMANIDADE O Poeta dorme. Dorme enquanto à sua raiz parte para um sono profundo. O Poeta dorme. Dorme enquanto no céu brilha à sua estrela. O Poeta dorme. Dorme enquanto o homem se distancia cada vez mais do seu Criador. O Poeta Dorme. Dorme enquanto os velhos e deficientes são humilhando e desprezados num mundo consumista. O Poeta Dorme. Dorme de tristeza pela falta de amor e respeito para com sua imagem e semelhança. O Porte Dorme. Dorme enquanto as drogas, a pedofilia e o descaso tem sido um palco de comédia à desgraça alheia. O Poeta Dorme. Dorme enquanto a prostituição infantil tem se alastrado de Norte a Sul de Leste a Oeste num perfeito sistema dominó. O Poeta Dorme. Dorme enquanto a mentira, o falso testemunho e a corrupção têm sido parâmetro para delimitar a justiça. O Poeta Dorme. Dorme enquanto a falência humana tem sido imperativa na saúde, na segurança e na educação. O Poeta Dorme. Dorme enquanto o Niilismo se aflora em todos os segmentos humano. O Poeta Dorme. Dorme como uma Águia, esperando ansiosamente a Vinda do Noivo. JESUS CRISTO...O GRANDE BALUARTE...O VERDADEIRO POETA. O Poeta Dorme. Dorme enquanto aguarda a sua última viagem. BALANITA

domingo, 28 de junho de 2009

NEWS.LETTER/POET>>POETA CAXIENSE ANTONIO CARLOS MAIA COELHO>>À MINHA HOMENAGEM

COELHO, ANTÔNIO CARLOS MAIA-Poeta e Compositor.Nasceu em Duque de Caxias (RJ)em 27/04/1952.Filho de Carlos Coelho e Lia Maia Coelho.Livros publicados:1.Simplicidade Poética (1970).2.Miscelânia Literária (1977).Os seus trabalhos foram publicados em diversos jornais e revista.
Desde jovem, Antônio Carlos Maia vem através de seus maravilhosos poemas, retratando a sua preocupação com os menos favorecidos,como também, focalizando toda a beleza desse nosso País, de uma forma simples e objetiva.
Antônio Carlos iniciou seus estudos no antigo Colégio São Jorge (Dirigido pelo Ilustre Professor Jorge Furtunato), onde funciona a AFE-Associação Fluminense de Educação.
O Poeta Antônio Carlos é membro da Casa de Cultura de Itaberaba;Da Federação das Entidades Culturais;Da Academia de Filosofia, Ciências e Letras, além de outras entidades culturais.Recentemente os seus feitos foram premiados pela Sociedade Internacional de Escritores Grego-Grécia.
Para melhor apreciação dos amados amigos e leitores, trago dois poemas de sua belíssima coletânea:
OS POBRES
Lá vem o pobre infeliz/implorar compaixão,/o rico que passa por perto/não lhe dá a mínima atenção.O pobre abaixa a cabeça/sem saber o que fazer, segue a estrada da vida,/solitário a sofrer.O pobre desgraçado,/é uma pessoa calejada,/mas com bom jeito se trás/uma pessoa afastada.

NOSSA TERRA
Terra de campos verdes,/terra dos cafesais,/terra dos vegetais,/terra do patriotismo,/terra de luta e paz,/terra dos conquistadores,/terra que nos satisfaz,/terra imensa e varonil,/terra do belo azul de anil,/terra pura e fértil,/terra de encantos mil,/terra do meu Brasil.
Vale apena curtir as poesias desse ilustre Poeta Caxiense, para que no futuro ele possa nos trazer outros feitos maravilhosos através do mundo da magia das letras, que só o menestrel consegue fazer através da Divina inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário