A POET FROM CAXIAS

A POET FROM CAXIAS
DE JOCARLOS GASPA>> GRANDE BALUARTE DA HUMANIDADE O Poeta dorme. Dorme enquanto à sua raiz parte para um sono profundo. O Poeta dorme. Dorme enquanto no céu brilha à sua estrela. O Poeta dorme. Dorme enquanto o homem se distancia cada vez mais do seu Criador. O Poeta Dorme. Dorme enquanto os velhos e deficientes são humilhando e desprezados num mundo consumista. O Poeta Dorme. Dorme de tristeza pela falta de amor e respeito para com sua imagem e semelhança. O Porte Dorme. Dorme enquanto as drogas, a pedofilia e o descaso tem sido um palco de comédia à desgraça alheia. O Poeta Dorme. Dorme enquanto a prostituição infantil tem se alastrado de Norte a Sul de Leste a Oeste num perfeito sistema dominó. O Poeta Dorme. Dorme enquanto a mentira, o falso testemunho e a corrupção têm sido parâmetro para delimitar a justiça. O Poeta Dorme. Dorme enquanto a falência humana tem sido imperativa na saúde, na segurança e na educação. O Poeta Dorme. Dorme enquanto o Niilismo se aflora em todos os segmentos humano. O Poeta Dorme. Dorme como uma Águia, esperando ansiosamente a Vinda do Noivo. JESUS CRISTO...O GRANDE BALUARTE...O VERDADEIRO POETA. O Poeta Dorme. Dorme enquanto aguarda a sua última viagem. BALANITA

segunda-feira, 21 de junho de 2010

NEWS.LETTER/POET>>UM VOTO DE LOUVOR PARA CALIFORNIA POET LAUREATE

*

Origem do termo

Em Greece antigo laurel era sacred ao deus Apollo, e foi usado dar forma a uma coroa ou grinalda da honra para poetas e heróis. Este costume tem desde tornado difundido, no fato e como um metaphor. A palavra laureate ou laureated veio assim em inglês significar o eminence ou a associação com glory. Letras do Laureate eram uma vez que as expedições que anunciam uma vitória. O termo laureate tornou-se associado com os graus concedidos por universidades européias (o termo baccalaureate para o grau de celibatário reflete esta idéia). Como um grau real dentro rhetoric, laureate de poeta foi concedido em universidades européias nas idades médias. O termo pôde também consultar ao suporte de tal grau, que reconheceu a habilidade no rhetoric, na gramática e na língua.

De acordo com o historian Gibbon de Edward, Petrarch (Francesco Petrarca, 1304-74) de Roma, sabido talvez melhor para seus sonnets ao Laura justo-haired, azul-eyed, fêz exame do título de “do laureate poeta” dentro 1341.

História

Do uso mais geral do termo de “laureate poeta” levantou-se sua limitação em Inglaterra a um escritório oficial do Laureate de poeta, unido à casa real. James I criou essencialmente a posição como se sabe hoje para Ben Jonson em 1617, embora a nomeação de Jonson não pareça ter sido feita formalmente. O escritório era um desenvolvimento da prática de umas épocas mais adiantadas em que os minstrels e os versifiers dessem forma à parte do retinue do rei. Richard Coeur de Leão teve a versificator Regis (Poeta do rei), Gulielmus Peregrinus, e Henry III teve um versificator nomeado (o Henry mestre). No 15o século, John Kay, também um “mais versifier”, descrito himself como Edward IV's “laureate de poeta humble”.

Nenhum registro definitive authentic existe do escritório do Laureate de poeta de Inglaterra. De acordo com Wharton, Henry I 10 shillings pagos um o ano a um Versificator Regis. Geoffrey Chaucer 1340-1400 foram chamados Laureate de poeta, sendo concedido em 1389 uma permissão anual do vinho. W. Classes de Hamilton Chaucer, Gower, Kay, Andrew Bernard, Skelton, Robert Whittington, Richard Edwards, Spenser e Samuel Daniel, como “os Laureates voluntários”.

John Skelton estudado em Universidade de Oxford no 1480s adiantado, e foi avançado ao grau de “de laureate poeta” em 1488. O título do laureate foi conferenciado também nele pelo Universidade de Louvain em 1492, e perto Universidade de Cambridge em 1492-3. Tornou-se logo famoso para o rhetoric, o satire e as traduções. Em Skelton 1488 juntado a corte de Henry VII, tutored Henry VIII e era o poeta real oficial para a maioria dos 40 anos seguintes. Foi prendido no esteem elevado: “Mas eu pray o mayster John Skelton, laureate criado atrasado do poete no unyversite de Oxenforde, para oversee e corrigir este booke” - Caxton do sayd no prefácio a O Boke de Eneydos compyled por Vargyle 1490.

O título do Laureate de poeta, como um escritório real, foi conferenciado primeiramente pela patente de letras sobre John Dryden em 1670, dois anos após a morte de Davenant. O borne assentou bem então em uma instituição regular. O sucessor Shadwell de Dryden originou o aniversário anual e os odes do ano novo. O laureate de poeta tornou-se responsável para a escrita e apresentar versos oficiais para comemorar ambas as ocasiões pessoais, tais como o aniversário do monarch ou os nascimentos e as uniões reais, e ocasiões públicas, tais como coronations e vitórias militares. Sua atividade neste respeito variou de acordo com circunstâncias, e o costume cessado de ser obligatory após a morte de Pye. O escritório caiu em algum contempt antes de Southey, mas fêz exame em um lustre novo de sua distinção pessoal e daquela de Wordsworth e Tennyson. Wordsworth estipulou, antes de aceitar a honra, que nenhum effusions formal dele deve ser considerado uma necessidade; mas Tennyson era geralmente feliz em seus poemas numerosos desta classe.

Na morte de Tennyson havia um sentimento considerável que nenhum sucessor possível era aceitável, William Morris e Swinburne sendo mal apropriado como poetas da corte. Eventualmente, entretanto, o undesirability de quebrar com tradição para razões provisórias, e assim de severing a uma ligação oficial entre a literatura e o estado, prevalecido sobre os protestos de encontro a permitir que qualquer um do gênio inferior siga Tennyson. Pode-se anotar que o abolition tinha sido advogado similarmente quando Warton e Wordsworth morreram. Gibbon de Edward condemned a aproximação artificial da posição à poesia:

De Augustus a Louis, o muse foi demasiado frequentemente falso e venal: mas I muita dúvida se qualquer idade ou corte podem produzir um estabelecimento similar de um poeta do stipendiary, que em cada reino, e em todos os eventos, é limitado para fornecer duas vezes um ano um a medida do elogio e do verso, tal como pode ser cantado no chapel, e, eu acredito, na presença, do sovereign. Eu falo mais livremente, porque o mais melhor momento para abolishing este costume ridiculous é quando o príncipe for um homem do virtue e o poeta um homem do gênio.


FONTE:www.worldlingo.com/ma/enwiki/.../California_Poet_Laureate


*UMA PÁGINA DE EXCELÊNCIA>>FAÇA UMA VISITA>www.worldlingo.com/ma/enwiki/.../California_Poet_Laureate

Nenhum comentário:

Postar um comentário