A POET FROM CAXIAS

A POET FROM CAXIAS
DE JOCARLOS GASPA>> GRANDE BALUARTE DA HUMANIDADE O Poeta dorme. Dorme enquanto à sua raiz parte para um sono profundo. O Poeta dorme. Dorme enquanto no céu brilha à sua estrela. O Poeta dorme. Dorme enquanto o homem se distancia cada vez mais do seu Criador. O Poeta Dorme. Dorme enquanto os velhos e deficientes são humilhando e desprezados num mundo consumista. O Poeta Dorme. Dorme de tristeza pela falta de amor e respeito para com sua imagem e semelhança. O Porte Dorme. Dorme enquanto as drogas, a pedofilia e o descaso tem sido um palco de comédia à desgraça alheia. O Poeta Dorme. Dorme enquanto a prostituição infantil tem se alastrado de Norte a Sul de Leste a Oeste num perfeito sistema dominó. O Poeta Dorme. Dorme enquanto a mentira, o falso testemunho e a corrupção têm sido parâmetro para delimitar a justiça. O Poeta Dorme. Dorme enquanto a falência humana tem sido imperativa na saúde, na segurança e na educação. O Poeta Dorme. Dorme enquanto o Niilismo se aflora em todos os segmentos humano. O Poeta Dorme. Dorme como uma Águia, esperando ansiosamente a Vinda do Noivo. JESUS CRISTO...O GRANDE BALUARTE...O VERDADEIRO POETA. O Poeta Dorme. Dorme enquanto aguarda a sua última viagem. BALANITA

quinta-feira, 1 de julho de 2010

NEWS.LETTER/POET>> UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES - UBT SEÇÃO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ-SC DIRETORIA Gislaine Canales

Balneário Camboriú

Gislaine Canales TROVADORES PATRONESSE AVSPE

UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES -
UBT SEÇÃO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ-SC
DIRETORIA Gislaine Canales


VENCEDORES



III JOGOS FLORAIS de Balneário Camboriú / SC
TROFÉU – Rodolpho Abbud
União Brasileira de Trovadores– UBT - Brasil-2008
Trovadores de Santa Catarina

Tema: Sorriso (s) (L/F)
VENCEDORES
(Por ordem alfabética)

Nos teus lábios encontrei,
essa luz do teu sorriso,
tão belo que vislumbrei,
as portas do paraíso…
Alzira Dall ’Agnol

À noite vou namorar:
- Da lua já nem preciso!...
Só quero ver teu olhar
fascinando o meu sorriso.
Ari Santos de Campos

Beleza do paraíso,
esperança do porvir,
é da criança o sorriso,
serenamente a dormir.
Clair de Lune

Numa troca de carinhos,
dois sorrisos se irmanaram,
e os dois, antes, tão sozinhos,
juntos, pra sempre, ficaram !

Olhando o mar, eu diviso,
a areia branca a esperar
um beijo feito sorriso,
que as mansas ondas vêm dar!

O mais bonito sorriso,
que eu ganhei, cheio de afeto,
revelar nem é preciso !
Foi do meu primeiro neto!
Gislaine Canales (três)

Com o mais lindo sorriso
e aquele olhar de ternura,
me levaste ao paraíso
quase cheguei à loucura.
Gledis Tissot

Foi assim com um sorriso
que eu saí da escuridão
hoje estou no paraíso
mas morrendo de paixão.
Lucas Barbosa

O teu sorriso me encanta
em qualquer hora do dia,
docemente me acalanta
como suave sinfonia.
Marah Teresinha de Souza

Teu sorriso tem encantos
que os outros lábios não têm,
são músicas e são cantos,
que me fazem tanto bem!
Maria R. Gonçalves

Um sorrizinho à distância
quando o namoro começa,
nem pode haver discordância:
Tem valor de uma promessa.

O sorriso e a cortesia
com simpatia mantidos,
são comuns no dia a dia
nos homens bem sucedidos.
Miguel Russowsky (duas)

Tanta beleza sem par
no teu mágico sorriso,
é um convite a visitar
os jardins do paraíso.

Seu sorriso é a pitanga
que me desperta desejo.
E se você não se zanga,
vou colhê-la com meu beijo.
Túlio de Ayala (duas)



MENÇÃO HONROSA

(Por ordem alfabética)

Quisera ter o sorriso,
como o de fada madrinha.
No espelho, então, improviso,
um falso olhar de rainha.

Não venhas me enfeitiçar;
Eu, que não sou de ninguém.
Tu não me vais alcançar,
num sorriso de desdém…
Alzira Dall’ Agnol (duas)

Vejo uma luz lá no céu,
por certo é o teu paraíso!...
- Minha vida foi-se ao léu;
Acabou-se o meu sorriso.
Ari Santos de Campos

Beleza do paraíso,
esperança do porvir,
é da criança o sorriso,
serenamente a dormir.
Clair de Lune

E tu deste à minha vida,
meu sorriso e a alegria,
mas quando me vês sofrida
sofres junto todo dia.
Edla da Costa Sens

O sorriso está escasso
nessa tal modernidade,
é preciso dar um passo
e mudar essa verdade.

Sorriso que é cativante
é sincero e iluminado.
Precioso como brilhante
por todos ambicionado.
Eliana Ruiz Jimenez (duas)

Mona Lisa ele pintou
com sorriso misterioso,
muita atração despertou
este quadro tão famoso.
Gledis Tissot


E um sorriso caprichado,
me surgiu de sopetão.
E da forma que foi dado,
fez bater meu coração.
Mafalda Novelo Goes

Sempre que amanhece o dia,
teu sorriso me acompanha
com suavidade e harmonia,
me envolvendo, ele me apanha.
Marah Teresinha de Souza

Vou cumprir a minha sina:
-Não pode ter recaída...
Pois teu sorriso elimina,
As mazelas desta vida!

Tal qual brilhantes estrelas,
Teu sorriso faz-me curas,
Das horas que para tê-las
Farias quaisquer loucuras.

Iluminando meu ser
O teu sorriso comprova,
Que a cada alvo amanhecer
O meu amor se renova.
Maria Luiza Walendowsky (três)

Os “Bons- dias!”, quando os digo
com sorriso, amor e empenho,
acresço mais um amigo
no rol de amigos que tenho.
Miguel Russowsky

O que amo é o seu olhar,
seu jeito de pouco siso,
e a alegria a emoldurar
o brilho do seu sorriso.
Miriam Lima dos Santos Weber

Sorriso moldura o rosto,
mostra o que a pessoa tem,
ele está sempre disposto
a escutar quem perto vem.
Tamara Kaufmann



MENÇÃO ESPECIAL

(Por ordem alfabética)

O sorriso é bom remédio
para a doce harmonia.
Remove da alma o tédio
e promove a alegria.
Clair de Lune

Teu sorriso é uma rosa,
a mais bela do jardim,
é pedra mais que preciosa ,
tudo isso, ele é, para mim!

Lembro do meu pai sorrindo
simplesmente por me ver,
mas quando eu o vi partindo
eu tive que compreender.
Edla da Costa Sens (duas)

Teu sorriso é cor de rosa...
Em minha boca desfolha;
seja em verso, seja em prosa
sublimando quem nos olha!

Esse teu sorriso é vida,
em teu olhar vejo a luz;
quando me beijas querida,
tua alma se alegra e reluz!...
Efigênia Coutinho (duas)

Sorria pra natureza
respeite e sempre preserve,
só assim teremos certeza
que o mundo assim se conserve.
Eliana Ruiz Jimenez

Seus olhinhos apertados,
seu semblante angelical
são por todos tão amados
Oh! sorriso sem igual.
Gledis Tissot

O teu sorriso, menina,
entusiasma o meu viver.
Meu coração desatina,
meu juízo põe a perder!
Ivo Gomes de Oliveira


Ao ver teu lindo sorriso
mudo o jeito de falar,
me sinto no paraíso,
por ti vou me apaixonar!
Julieta Silva de Leoni

Aquele belo sorriso
impossível não olhar,
sei agora o que preciso:
É só parar de chorar.

Seu sorriso triunfante
reflete no seu olhar,
pois seu sorriso brilhante
não deixou você chorar.
Lucas Barbosa (duas)

Um sorriso aquele dia,
Era do que eu precisava.
Era tudo que eu queria,
Era tudo que eu sonhava.
Mafalda Novello Góes

Gente sorrindo que sai...
Gente que vai e que vem...
Só não vem e só não vai,
a gente que eu quero bem!

Um sorriso é tão gostoso
quanto é o sabor do mel.
O sorriso é misterioso,
é perfumado e fiel!
Maria R. Gonçalves (duas)

Um sorriso em sua boca
me faz do seu ser, a juíza,
provocação muito louca
que me atrai e magnetiza.
Miriam Lima dos Santos Weber

Se eu fosse bem diferente
não teria este sorriso,
não olharia de frente
quem não crê no paraíso.
Tamara Kaufmann

l Página Inicial l Índice l Livro de Visitas l


RayConniff_Edelweiss.mid
Você é o visitante número

Todos os direitos reservados
Sala de Poetas
Maior Point de Poetas na Net

AVSPE
Copyright © By Efigênia Coutinho
200 7
Esta página, composta por texto e arte gráfica,
é protegida pela Lei de Direito Autorais -
LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998,
e pelos tratados e convenções internacionais.
Respeite os direitos da autor,
para que seus direitos também
sejam respeitados, sempre.
Celito Medeiros

II Jogos Florais de Balneário Camboriú / SC
Troféu Sarah Rodrigues
União Brasileira de Trovadores – UBT - Brasil-2006
TEMA Pescador Santa Catarina (L /F.) –
VENCEDORES
(Por ordem alfabética)

Nesta vida tão inquieta,
o meu consolo é pescar.
Sou pescadora – poeta,
que pesca versos no mar!

Gislaine Canales- Balneário Camboriú

Sou pescador de ilusões,
e nesse pescar me ponho,
conquistando corações
com os anzóis do meu sonho!

Gislaine Canales- Balneário Camboriú

Cristo, o maior pescador,
pescou peixes, pescou almas,
resgatou do mundo a dor,
em manhãs belas e calmas!

Gledis Tissot –Balneário Camboriú

Pescador, ante os perigos
de um mar raivoso e contrário,
tem dois remos por amigos
e entre os dedos, um rosário.

Miguel Russowsky – Joaçaba

Se a rede vier vazia,
o pescador diz assim:
- Amanhã é um novo dia
e Deus há de olhar por mim!

Miguel Russowsky – Joaçaba

TEMA – Pescador – Santa Catarina
MENÇÕES HONROSAS
(Por ordem alfabética)

Pescador de sete mares...
Pescador de sete luas...
Se nas ondas tu me achares,
levarei saudades tuas!

Alzira Dall’Agnol –Itapema

Com sua fé que engrandece,
num milagre, o pescador,
a Cristo, então, agradece
os seus peixes, com amor!

Gledis Tissot –Balneário Camboriú


Num recanto abandonado,
tecendo rede e lembrando,
pescador aposentado
afaga o barco, chorando.

Glicia Murara Neidert –Rio Negrinho

Nunca cedas às paixões,
todas elas têm dois lados.
Pescadores de ilusões,
sempre acabam machucados.

Miguel Russowsky – Joaçaba

Pescador de mãos calosas,
mesmo afoito em seu mister,
sente um perfume de rosas
ao se lembrar da mulher.

Miguel Russowsky – Joaçaba

O pescador de ilusões
lança a isca e vai sonhar
sai procurando emoções
nas letras do versejar.

Millie –Balneário Camboriú

Chamou-me de bela flor,
mexeu na rede emoção,
transformou-se em pescador
e pescou meu coração.

Mirian Weber –Rio Negrinho

Que o bom pescador se queixe
de sua vida penosa
é justo: lidar com peixe
é missão bem espinhosa.

Túlio de Ayala –Itapema


II Jogos Florais de Balneário Camboriú / SC
Troféu Sarah Rodrigues
União Brasileira de Trovadores – UBT - Brasil-2006
TEMA :Pescador – Santa Catarina -(L /F.) –

MENÇÕES ESPECIAIS
(Por ordem alfabética)

Nestas ondas espumantes,
onde pesquei meu sonhar,
eu sou pescador de instantes,
nos encantos que encontrar.

Alzira Dall’Agnol –Itapema

Ter o céu azul por teto
as águas em calmaria,
é do pescador projeto
para a boa pescaria.

Clair F. Malty –Itapema

Rede que volta vazia
traz tristeza ao pescador
que apesar da nostalgia
leva adiante o seu labor.

Eliana Ruiz Jimenez- Balneário Camboriú

Pescador mais esportivo
deixa seu peixe escapar,
melhor solto que cativo,
para assim o preservar.

Eliana Ruiz Jimenez- Balneário Camboriú

Os teus sonhos reluzentes
de ternura e emoção,
são como enredos fluentes,
pescam nosso coração.

Efigênia Coutinho – Balneário Camboriú

Olhava o mar com temor,
numa espera preocupada:
nem peixes...nem pescador!
Tão só o vazio do nada!

Gislaine Canales- Balneário Camboriú

Na imensidão desse mar
o pescador corajoso,
tem sempre que se arriscar
em seu trabalho penoso!

Gledis Tissot - Balneário Camboriú

Lá vai o bom pescador
por esses mares desertos,
lá vai ele, o sonhador
pescando em portos incertos.

Lucas Barbosa – Rio Negrinho
FONTE:ENVIADO POR EMAIL ÁS 14:51H>avspe.academia@gmail.com para AVSPE-Academia


Parabéns é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário