Editor: Hérica Marmo - herica@extra.inf.br
--------------------------------------------------------------------------------
Enviado por Fernanda Laskier - 16.3.2010| 8h00mA vida nas mãos da mulher
Cid Moreira lança a biografia 'Boa noite', escrita pela mulher
Em uma hora e meia de entrevista, o jornalista Cid Moreira falou cerca de 20 minutos. O restante do tempo ficou por conta de sua mulher, a também jornalista Fatima Sampaio Moreira, que lança nesta terça-feira, às 20h, a biografia do marido, “Boa noite”, na Livraria Argumento, no Leblon. Boa de papo, ela logo explicou que o livro trata da trajetória profissional de Cid, com pinceladas da vida pessoal, mas que propositalmente não fala nos quatro casamentos do jornalista:
— Eu sou a quarta mulher, daria uns três livros até chegar em mim. Fugiria do foco. Falo da infância, da Era de Ouro do Rádio, do crescimento da TV, dos amigos, de sua transformação espiritual e, é claro, dos 27 anos de “Jornal Nacional” — diz Fatima, que aproveitou um hábito do casal, o de beber vinho à noite no jardim de casa, para arrancar detalhes das histórias que Cid já havia contado ao longo de quase dez anos de relacionamento.
Um homem de manias
Clique aqui e veja Cid dando "boa noite" aos leitores do EXTRA
Foram duas as maiores dificuldades que a autora encontrou na elaboração do livro. Uma foi conseguir as autorizações de uso de imagem, já que a obra reúne muitas fotos antigas. A outra foi fazer com que Cid falasse de suas manias:
— Ele ficou encabulado, mas eu disse que seria bom mostrar sua humanidade.
O casal se conheceu em 2000 num torneio de tênis, onde ela trabalhava como repórter de uma revista. A internet estourava na época, e ele, encantado, a convidou para fazer seu site.
— Eu sabia que tinha algo errado, o Rio estava cheio de profissionais qualificados e eu morava no Nordeste. Tinha um clima — lembra Fátima, que logo depois foi morar com Cid.
— Clima? (risos). Não tenho tempo! O negócio comigo é a jato — brinca Cid.
Os dois garantem que a sintonia entre eles não é afetada pela diferença de idade: 36 anos.
— Tudo funciona! (risos).Temos uma vida sexual e emocional saudável. Juventude é estado de espírito — declara Fatima, de 46 anos, logo interrompida por Cid, que fez questão de dizer que aos 82 anos joga partidas de tênis de duas horas e caminha 5km diariamente na esteira.
1 - Cid se distrai com jogos de cartas. Adora jogar tranca.
2 - Tênis é uma de suas paixões
3 e 4 - O jornalista coleciona gravatas e relógios
5 - Cid tem muitos sapos na decoração de casa. Ele também gosta de sapos de verdade e de vez em quando aparece com um em casa.
6 - O jornalista também coleciona aparelhos de escovar os dentes — ele teve problemas de saúde bucal e ficou traumatizado
FONTE:http://extra.globo.com/lazer/sessaoextra/#274757
JORNAL EXTRA>>16 Mar 2010
@@@@@JORNAL EXTRA@@!@UMA EXCELÊNCIA EM JORNALISMO>>PARABÉNS PELO TRABALHO DESEMVOLVIDO EM PROL DE INFORMAR OS LEITORES NO SEU DIA A DIA.
The inércio is so lazy he can not understand the reason for their existence.DR.Jocarlos Gaspar-Prize Of The Peace-Greece 2005-The Thinker
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário